O Poder Legislativo de São João Batista, realizou na noite de quarta-feira, 24, a entrega dos títulos de Mulheres do Ano de 2021. Elas, foram reconhecidas pelos trabalhos de voluntariado e dedicação ao próximo. A sessão não contou com a presença de público devido as restrições sanitárias em combate ao Covid 19, mas não faltou emoção e reconhecimento.
Esse ano as homenageadas foram: Márcia Cordeiro, Maria de Fátima Inácio Fagundes, Maria Valquíria Puel, Maria Roza Cim e Solange Terezinha Rachadel Costa. Uma das homenageadas, a senhora Valquíria não pode estar presente, devido a problemas de saúde.
Durante a solenidade, a estudante batistense Fernanda Ferreira Cim declamou uma poesia autoral as homenageadas. O padre Vicente de Paula Neto também trouxe uma bela mensagem as mulheres.
O presidente do Legislativo Edesio Pedrinho Tomasi destacou a importância da solenidade. “Esta homenagem é uma forma de mostrar o reconhecimento da Casa Legislativa às mulheres batistense. Em nossa cidade temos muitas Marcias a frente de nossas instituições de acolhimento, temos muitas Valquirias nos trabalhos voluntários, temos muitas Marias Rosas em nossas igrejas, temos muitas Marias de Fátimas estendo uma mão amiga a quem necessita e muitas Solanges na formação de bons cidadãos. Estas homenagens são dignas, merecidas e fomos muitos felizes nas indicações às honrarias”, destacou.
O vice-prefeito Almir Peixer, o Dei, usou a palavra em nome do prefeito Pedro Alfredo Ramos que não pode estar presente e enfatizou a força e determinação que as mulheres exercem na sociedade. “São mães, trabalhadoras, profissionais e exercem suas funções sempre com maestria, parabéns a todas as homenageadas que nessa noite representam as mulheres de nossa cidade”, disse.
Em nome das homenageadas Márcia Cordeiro usou a palavra para agradecer a honraria concedida e se emocionou ao lembrar da trajetória de vida e também dos trabalhos realizados pelas companheiras.
**O título Mulheres do Ano, que é a Resolução 02/2014 foi entregue em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os nomes apresentados a receber a honraria se destacam na cidade pelos serviços sociais, voluntário ou por de alguma forma terem contribuído com relevantes serviços prestados a comunidade.