Quem pretende votar nas eleições de 2016 precisa ficar atento aos prazos determinados pela Justiça Eleitoral. De acordo com nota divulgada pelo chefe de Cartório Eleitoral de São João Batista, Jalmo Sérgio Lima, o eleitor tem até o dia quatro de maio para retirar ou transferir título de eleitor.
Até o prazo dado pelo TSE, o eleitor pode requerer o título ou a transferência de domicílio, além de pedir alteração de zona e seção dentro de um mesmo município. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem também pedir transferência para seções eleitorais especiais.
Quem precisar retirar o título de eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo com documento de identificação com foto e comprovante de residência – homens devem apresentar também o comprovante de quitação militar. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos.
Para demais solicitações, o eleitor deve levar também o título de eleitor atual e comprovantes de votação ou de justificativa referentes a eleições anteriores. Em todos os casos, nenhuma taxa é cobrada pela emissão do documento.
Nos dias 2, 3 e 4 de maio o Cartório Eleitoral de São João Batista, que funciona no prédio ao lado do Banco do Brasil ficará aberto até das 9h às 19 horas.