Em meio a um crescente número de casos de Covid-19 no município, candidatos a prefeito em Tijucas anunciaram que vão suspender atividades de campanha que gerem aglomerações. Elio Mariano Rocha e Adalto Gomes divulgaram notas oficiais informando a decisão.
De acordo com a coligação ‘Pra Frente Tijucas’, os eventos que poderiam causar aglomerações de pessoas estão suspensos em função do aumento dos casos de Covid-19 em toda a região. A carreata que estava marcada para acontecer no próximo domingo, 1º de novembro, foi cancelada.
O candidato Adalto Gomes também se manifestou e decidiu suspender as atividades que pudessem gerar aglomerações. “Mesmo correndo o risco de ter sua campanha prejudicada, Adalto decidiu suspender os bandeiraços e caminhadas agendados para os próximos dias. Por conta disso, o bandeiraço no comércio, que seria realizado neste sábado no período da manhã, e a caminhada no Jardim Progresso, que estava prevista para o período da tarde, foram cancelados”, disse em nota.
Santa Catarina teve mais de 1,9 mil novos casos de coronavírus em 24 horas, conforme o boletim do governo do estado divulgado no final da tarde desta quinta-feira (29). No total, foram 254.488 casos confirmados desde o início da pandemia, com 3.077 mortes. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública também subiu e está em 61,10%.