SUPER FM - A rádio que vive o vale

Daniel defende medidas adotadas em SC

Redação  Redação      quarta-feira, 25 março 2020      EM: CORONAVÍRUS - POLÍTICA  

Em artigo encaminhado a imprensa no final da noite desta quarta-feira (25), o prefeito Daniel Cândido defendeu as medidas de isolamento social adotadas em Santa Catarina. De acordo com o texto assinado pelo prefeito, “diminuir a importância do isolamento social promovido pelo Governo do Estado até aqui é não reconhecer o sucesso comprovado desta medida”. […]

Em artigo encaminhado a imprensa no final da noite desta quarta-feira (25), o prefeito Daniel Cândido defendeu as medidas de isolamento social adotadas em Santa Catarina. De acordo com o texto assinado pelo prefeito, “diminuir a importância do isolamento social promovido pelo Governo do Estado até aqui é não reconhecer o sucesso comprovado desta medida”. Texto é uma resposta ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24).

Durante o pronunciamento transmitido por rádios e TVs do País o presidente defendeu novamente que o clima de histeria sobre o coronavírus seja descartado. Quando se referiu ao isolamento social proposto por governos estaduais, municipais e pelo Ministério da Saúde, Bolsonaro ressaltou que os brasileiros precisam voltar à normalidade.

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA:

Discurso do Bolsonaro X Economia X Medidas do Governador Moisés

A preocupação econômica que nosso Presidente Bolsonaro expressou em seu discurso em rede nacional é a mesma de todos nós. Não podemos permitir que essa pandemia mundial coloque em risco a empregabilidade e, principalmente a renda dos milhões de brasileiros. Devemos preservar a nossa economia e sobretudo a vida de todos os brasileiros. Precisamos mais do que nunca de união, entendimento, sabedoria e principalmente bom senso para enfrentarmos com equilíbrio esse momento difícil.

As medidas tomadas até neste momento para conter o avanço do Covid-19 no Estado de Santa Catarina têm surtido efeitos positivos. A decisão de isolamento social de forma antecipada proporcionou ao Estado e ao nosso Município a possibilidade de voltarmos a retomada das atividades normais já nos próximos dias.

O fato de não termos neste momento uma pandemia do novo Coronavírus no nosso Estado e no nosso Município de São João Batista é justamente por termos cumprido as medidas em todos os segmentos. A união dos Poderes, das Indústrias, dos Comércios e principalmente da população catarinense e batistense, coloca Santa Catarina mais uma vez como case para os outros Estados da Federação. Diminuir a importância do isolamento social promovido pelo Governo do Estado até aqui é não reconhecer o sucesso comprovado desta medida.

Em poucos dias voltaremos a normalidade nas nossas atividades profissionais e pessoais. Para isso, precisamos continuar em casa até que o decreto de quarentena de isolamento social seja revogado. Falta pouco. Estamos próximos de alcançar o equilíbrio entre a preservação da vida e a preservação da economia catarinense.
Só depende de cada um de nós. Se melhor fizermos o isolamento social neste momento, mais cedo nossa economia voltará a normalidade. Fique em Casa!

Obrigado a todos pela ajuda e tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha. Que Deus abençoe a todos nós.
Um forte abraço a todos,

Daniel Netto Cândido, prefeito