Rádio Super FM 99,9
OUÇA AO VIVO
No Result
View All Result
ANUNCIE
  • NOTÍCIAS
    • CIDADE
    • POLÍTICA
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • SEGURANÇA
    • AGRICULTURA
    • TRÂNSITO
    • SAÚDE
  • ESPORTE
  • ENTRETENIMENTO
    • CULTURA
    • EVENTOS
    • MODA
    • VIAGEM
  • ENTREVISTAS
  • OBITUÁRIO
  • NOTÍCIAS
    • CIDADE
    • POLÍTICA
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • SEGURANÇA
    • AGRICULTURA
    • TRÂNSITO
    • SAÚDE
  • ESPORTE
  • ENTRETENIMENTO
    • CULTURA
    • EVENTOS
    • MODA
    • VIAGEM
  • ENTREVISTAS
  • OBITUÁRIO
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Rádio Super FM 99,9
AO VIVO
Home NOTÍCIAS POLÍTICA

Deputados cobram informações sobre leitos de UTI para Covid-19

Redação Por Redação
23 de abril de 2020
Em POLÍTICA
0
Deputados cobram informações sobre leitos de UTI para Covid-19
609
SHARES
3.3k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os deputados estaduais cobraram do Governo do Estado, na sessão virtual de quarta-feira, 22, mais informações a respeito da disponibilidade de leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Santa Catarina. Os parlamentares aprovaram nove proposições, entre requerimentos, pedidos de informação e indicações, sobre o assunto.

“Tenho dúvida quando o governo anuncia investimentos, mas não diz onde esses leitos vão ser disponibilizados. Pelo que sei da direção do hospital de Concórdia, aqui não houve investimentos ainda”, afirmou o deputado Moacir Sopelsa (MDB).

Ada de Luca (MDB) também cobrou transparência nas informações. “Somos questionados aqui na base sobre as UTIs e não temos as informações. Ficamos sabendo pela imprensa”, disse. Sargento Lima fez as mesmas críticas.

Os deputados pediram ainda que haja mais colaboração entre o governo do Estado e os prefeitos. Dr. Vicente Caropreso (PSDB) afirmou que prefeitos e governador devem ser parceiros, principalmente agora que boa parte das atividades não essenciais foram reabertas em todo território catarinense.

“Nem tudo está negativo aqui no estado. Temos um dos menores índices de letalidade no Brasil”, informou. “Mas isso não é motivo para comemorar. Temos que ficar de olho nesses índices, principalmente depois da reabertura do comércio. É hora do governador ser parceiro dos prefeitos e os prefeitos parceiros do governador.”

Paulo Eccel (PT) criticou o relaxamento das medidas de isolamento social no estado. Ele afirmou que os números de casos e de mortes em Santa Catarina estão em ascensão. “A preocupação com a sociedade está relegada a zero”, disse.

O parlamentar também repercutiu nota oficial da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) com queixas sobre a falta de informações sobre a doença por parte do Estado. “Os municípios não têm acesso aos estudos nos quais o Estado se baseia. Eles não são ouvidos, ficam sabendo de tudo pela imprensa. Não é possível conceber uma situação dessas, num momento em que é necessária união”, declarou Eccel.

Coronel Mocellin (PSL) afirmou que a liberação do comércio levou em conta o fato de que 17% dos leitos de UTI destinados à Covid-19 estão ocupados. Para ele, a reabertura das atividades não essenciais, com regras, permite ao Estado socializar as decisões sobre o isolamento com os municípios.

Violência contra a mulher
O deputado Kennedy Nunes (PSD) registrou que, durante reunião da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), parlamentares demonstraram preocupação com o aumento de casos de violência contra a mulher durante o isolamento social. Segundo ele, esse aumento chegou a 431% em São Paulo. O assunto voltará a ser discutido em reunião da UPM, na próxima segunda-feira (27).

Coronel Mocellin lembrou que em Santa Catarina a Polícia Militar disponibilizou um aplicativo do celular, por meio do qual as mulheres podem acionar a PM. Já Ada de Luca informou que entrou com projeto de lei (PL) na Alesc para a concessão de um auxílio de R$ 600 para as mulheres que estão com medida protetiva.

“Muitas não deixam o lar por questões financeiras. O Estado precisa amparar essas mulheres”, destacou.

Morte de Mário Petrelli
O Parlamento catarinense registrou com pesar o falecimento do fundador do Grupo RIC/ND, Mário Petrelli. O empresário do ramo da comunicação morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, em Florianópolis.

“É uma perda irreparável, de um grande homem brasileiro que tanto fez por Santa Catarina. Uma pessoa que, independente de sua posição, sempre teve seus olhos voltados para o desenvolvimento do estado. Em nome de seu filho, Marcelo, deixamos nossas condolências”, declarou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD).

Dr. Vicente, Paulinha (PDT), Milton Hobus e Ada de Luca também lamentaram o falecimento do empresário.

Post Views: 13
Notícia anterior

Canelinha prorroga IPTU, ISS e Alvará para 10 de junho

Próxima Notícia

Estudantes recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Próxima Notícia
Estudantes recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Estudantes recebem materiais impressos para atividades não presenciais

RECOMENDADOS

Campanha de vacinação nas escolas já aplicou cerca de 600 doses em Tijucas

Campanha de vacinação nas escolas já aplicou cerca de 600 doses em Tijucas

5 de maio de 2026
Vereadores mirins são diplomados

Vereadores mirins são diplomados

18 de dezembro de 2018

EDITORIAS

  • AGRICULTURA
  • BLOG
  • CIDADE
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • ENTRETENIMENTO
  • ENTREVISTA
  • ESCOLHA DO EDITOR
  • ESPORTE
  • ESPORTE
  • EVENTOS
  • FOTOS
  • INFORME
  • INFORME PUBLICITÁRIO
  • MODA
  • NOTÍCIAS
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • SEGURANÇA
  • TRÂNSITO
  • VIAGEM
  • VÍDEO

OUTRAS NOTÍCIAS

Estado investe cerca de R$ 28 milhões em saúde e mobilidade e anuncia obras em Brusque
NOTÍCIAS

Nova torre do Hospital Azambuja, em Brusque, chega a 80% de execução

27 de junho de 2026
Oktoberfest Blumenau 2025 anuncia valores dos ingressos
NOTÍCIAS

Oktoberfest Blumenau 2026 terá 19 dias de festa e novidades na programação

27 de junho de 2026
Santa Catarina acende alerta para aumento de casos de síndrome respiratória em crianças
NOTÍCIAS

Santa Catarina acende alerta para aumento de casos de doenças respiratórias

27 de junho de 2026
São João Batista recebe estação da Celesc para recarga de veículos elétricos
CIDADE

São João Batista recebe estação da Celesc para recarga de veículos elétricos

26 de junho de 2026
Doar é um gesto de amor: Nova Trento mobiliza a comunidade para a Campanha do Agasalho 2026
CIDADE

Doar é um gesto de amor: Nova Trento mobiliza a comunidade para a Campanha do Agasalho 2026

26 de junho de 2026
Saúde de São João Batista é contemplada com novo micro-ônibus para transporte de pacientes
CIDADE

Saúde de São João Batista é contemplada com novo micro-ônibus para transporte de pacientes

26 de junho de 2026
  • NOTÍCIAS
  • ESPORTE
  • ENTRETENIMENTO
  • ENTREVISTAS
  • OBITUÁRIO
Telefone: (48) 3265-0140

© 2020 Rádio Super FM 99,9 - A Rádio que Vive o Vale!
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Pre-sale Question
  • Contact Us

© 2020 Rádio Super FM 99,9 - A Rádio que Vive o Vale!
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.