O vice-prefeito de São João Batista, Élio Peixer (PMDB), não vai assumir a Prefeitura do município. Ele recusou o convite feito por Daniel Cândido (PSD). O prefeito esteve pessoalmente na casa de Peixer, pedindo para que ele ficasse no comando da cidade por alguns dias.
De acordo com relatos de Manoel Peixer, filho do vice, o pai não aceita por estar próximo ao período eleitoral. “Ele veio atrás tarde demais”, afirmou em comentário na rede social Facebook na noite desta terça-feira (16).
Última vez que Élio assumiu a prefeitura foi em setembro de 2014, quando Cândido viajou para Europa com comitiva batistense por 10 dias. Antes disso, em fevereiro do mesmo ano o vice já tinha sentado na cadeira de prefeito. Em situação diferente. Daniel havia sido afastado do cargo pela Câmara de Vereadores.
O assunto dominou os discursos na noite desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores. No ano passado o gestor do município tirou período de férias, após as comemorações de aniversário de emancipação. Foi para o nordeste, mas não transferiu o comando da cidade. Foi o auge das divergências entre os dois.