Tomou posse nesta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o primeiro suplente de deputado pelo MDB e ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein. Ele entra no lugar do deputado eleito Jerry Comper, também do MDB, que foi convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
“Quero agradecer a todos que me deram essa oportunidade. Às lideranças do MDB, à minha equipe e a todos que trabalharam para chegarmos a esse momento”, discursou.
Emerson Stein iniciou a vida pública na cidade de Porto Belo, onde foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara de Vereadores. O último cargo político a ocupar foi o de prefeito municipal de Porto Belo. Renunciou à prefeitura para disputar as eleições de 2022. Recebeu 25.063 votos, ficando com a vaga de primeiro suplente do MDB.
No discurso de posse, disse que vai ter um mandato atuante, principalmente com diálogo e na cobrança de demandas e bandeiras defendidas por ele durante a campanha eleitoral.
“Iniciarei minha luta a partir de agora na busca de soluções para a área da Infraestrutura, como o novo acesso ao município de Bombinhas, beneficiando assim Porto Belo, Itapema, e toda Santa Catarina. Precisamos também reunir esforços para melhorias na SC 410, conhecida como rodovia da morte, que liga Tijucas a Nova Trento. Outros temas importantes terão a minha defesa, como o autismo, Síndrome de Down, deficientes físicos, causa animal, idoso, jovens, a família e a todos que trabalham para o nosso Estado”, adiantou.
O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Fernando Krelling, deu as boas-vindas ao agora deputado Emerson Stein, em nome da bancada. Também expressaram seus cumprimentos os deputados Volnei Weber (MDB), Lunelli (MDB), Tiago Zilli (MDB), Massocco (PL), Carlos Humberto (PL), Sergio Motta (Republicanos), Mauricio Eskudlark (PL), Napoleão Bernardes (PSD), Ivan Naatz (PL), Oscar Gutz (PL), Mauricio Peixer (PL) e Paulinha (Podemos).