Na noite dessa quarta-feira, 04, os onze vereadores mirins eleitos em 2017 tomaram posse e elegeram a mesa diretora. A chapa vencedora recebeu sete votos e tem a seguinte composição: presidente Marcos Vinícius Costa Sardo, vice – presidente Eduardo Sabino da Silva, primeira secretária Nicoly Gabrielly Conhaqui Pereira e segundo-secretário Laysa Cristina da Silva Farias. Antes da votação, o vereador mirim William Gabriel da Conceição, por ser o com maior idade presidiu a sessão até a eleição.
Os outros vereadores empossados são: Débora Cristini Germano, Emanuelli Pires da Silva, John Eryk Alves Kipper, Luiz Henrique Zeitz Wisenteiner, Mayelen Laysa Sgobbi de Oliveira, Wesley Pereira da Silva e William Gabriel da Conceição.
O evento contou com a presença do prefeito Daniel Netto Cândido, o representante da secretaria de Educação Vagner Fagundes, os vereadores Almir Peixer, Milson da Silva, Edson Cesar da Silva Ramos, Leoncio Paulo Cypriani, Heriberto Eurides de Souza e Élio Weber.
O prefeito Daniel Netto Cândido destacou a importância de ter os jovens envolvidos na política. “Parabéns aos vereadores mirins e aos pais por hoje estarem aqui presenciando esse ato de cidadania”, disse.
A presidente Rúbia enalteceu o trabalho de união entre secretaria de Educação e o Legislativo para desempenhar esse projeto. “Jovens na política nos dão a certeza que teremos no futuro, representantes qualificados em nossa cidade. Parabéns a todos os vereadores mirins empossados, aos pais e escola, pois com educação e família unidas conseguimos construir um mundo melhor”, destacou.
Já o presidente mirim eleito, Marcos Vinícius agradeceu os sete votos confiados a ele. “Obrigada pela oportunidade de durante esse ano de 2018 presidir a primeira Câmara de Vereadores Mirins da história de São João Batista”, falou.
O programa Vereadores Mirins é a Resolução 06/2017 de autoria da presidente Rúbia Alice Tamanini Duarte e contou com a aprovação por unanimidade.