A deputada Paulinha (PDT) protocolou nesta quarta-feira (27), no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, representação por quebra de decoro parlamentar contra a atitude do deputado Jessé Lopes (PSL), no caso em que o parlamentar usou o Twitter para insinuar que o governador Carlos Moisés teria relações com uma servidora da Casa Civil.
Outros três parlamentares subscrevem a representação: Vicente Caropreso (PSDB), Marlene Fengler (PSD) e Rodrigo Minotto (PDT). A peça ainda está aberta a novas subscrições de outros deputados. O caso será tratado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e a punição pode ser cassação do mandato.
O documento diz que a “a medida irresponsável tomada pelo Representado de difamar a honra dos envolvidos gerou enorme repercussão perante a mídia estadual e nacional” e que “é notório que […] constitui-se fato gravoso e ofensivo à imagem de terceiro”. O texto diz ainda que o deputado “deveria portar-se de acordo a compostura da boa índole e das boas maneiras”.
Paulinha concedeu entrevista ao #JornalDaSuper desta sexta:
Deputado se defende: