Uma faixa amarela indicava o clima da reunião do PMDB de São João Batista, na noite desta sexta-feira (11). Desejo antigo de Daniel Cândido (PSD) poderá se concretizar e o empresário Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, poderá ser o indicado para compor a chapa da reeleição como vice.
“Pedroca, com você somos mais fortes”, estava grafado na faixa pendurada na parede do local onde ocorreu a reunião do diretório. Nome de Pedroca já foi colocado em consultas encomendadas por Daniel e aliados. O próprio empresário fez uma pesquisa dentro de sua fábrica de calçados para verificar a aceitação do seu nome na composição da chapa.
No jogo de disseminar informações e testar a aceitação, emedebistas já ventilaram possibilidade de indicar o vereador Éder Vargas, Gilberto Montibeller e até mesmo a secretária de Educação, Rosane Sartori Rosa. Nenhum deles, no entanto, tem o apelo popular de Pedroca. Além disso, na campanha o empresário se tornaria uma importante ferramenta de financiamento eleitoral.
É quase consensual a indicação de Pedro Alfredo Ramos para a disputa como vice. Apesar do frisson causado, a oficialização da candidatura ainda não é oficial. Em novembro do ano passado Pedroca chegou a se desfiliar do PMDB e posteriormente voltou a se filiar.