Ponte ligando os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul em São João Batista ainda não está concluída, mas foi colocada no centro de uma polêmica. Estrutura que já tem nome, poderá mudar antes mesmo da inauguração, após projeto apresentado na Câmara pelo vereador Leôncio Cypriani, do PSD.
Se aprovado, a ponte passará a ser denominada de José Jovino da Silveira – Zé Pedreiro. O documento foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, Éder Vargas com a presença do vereador Ademir José Rover. A Prefeitura já trata a nova ponte como sendo “Gentil Silva”, em todas as comunicações oficiais.
Pedido de alteração na denominação vem após troca de acusações entre o líder do governo na Câmara, e o presidente do MDB, Eurli Silva, o Irmão, que é filho do primeiro homenageado que deu nome à estrutura. Gentil Silva foi prefeito de São João Batista e anuncio do nome da ponte foi feito pelo prefeito Daniel Cândido na época do lançamento da ordem de serviço para construção.
Na sessão do dia 25 de maio, Leoncio atacou o presidente do MDB e o acusou de ter “vendido o partido e prejudicado a eleição de 2004”. A resposta veio logo depois em uma entrevista à Rádio Clube. Irmão disse que o vereador “sempre arruma um Cristo” e rebateu informação de que os emedebistas já estariam distribuindo cargos em futuro governo.
Cypriani foi o vereador com a maior votação da cidade em 2016 e líder do governo municipal na Câmara. Nos últimos meses as disputas internas levaram a embates públicos entre o vice-prefeito Pedroca, Eurli Silva, e o vereador, que se desfiliou da sigla e migrou para o PSD, ex-partido de Daniel.
Sobre a nova ponte:
A ponte terá 100 metros de extensão e 14 metros de largura. A estrutura será composta por três vãos, com cinco vigas de aproximadamente 51 toneladas em cada um deles. Serão duas pistas de rolamento com largura total de 7,60m, além de passeios públicos, ciclovia e iluminação.