Na noite desta sexta-feira (05), o Partido Progressista oficializou a candidatura de Aderbal Manoel dos Santos e Adriano Ramos na disputa pela Prefeitura de São João Batista. Foi a maior convenção já registrada no município, com mais de 800 militantes e simpatizantes dos partidos da coligação. Evento foi realizado no refeitório da ViaScarpa e os dois ambientes que compõe o local ficaram lotados.
Coligação será formada por PP, REDE, PSDB, PR, PPS, PSB, PT e PEN. Os nomes dos candidatos a vereador pelo partido também foram submetidos aos correligionários. A coordenação da campanha ficará sob responsabilidade do advogado Nelson Zunino Neto, que desistiu da candidatura ao Legislativo.
O empresário Laudir Kammer participou da convenção e declarou seu apoio a chapa formada por Aderbal e Adriano. Claudio Coelho que foi pré-candidato e cedeu lugar para Ramos, disse acreditar no projeto dos partidos e vai contribuir durante o processo eleitoral. Representantes de todos partidos discursaram.
Para o empresário Adriano Ramos, candidato a vice-prefeito, a união de esforços poderá resultar em “um projeto que faça o município retomar o crescimento”. Ele se emocionou diversas vezes ao falar sobre o apoio que recebeu dos familiares, principalmente do pai, o empresário Ito.
Aderbal Manoel dos Santos fechou o convenção relembrando os feitos de seus oito anos como prefeito, como a criação do Sisam, pavimentações, postos de saúde, creches e outras obras. “Estamos unidos para recolocar São João Batista nos trilhos. Temos a melhor equipe, o melhor time e vamos trabalhar por uma cidade cada vez melhor”, afirmou.
Convenção do PP aconteceu no último dia permitido pela legislação eleitora. Agora os partidos tem até o dia 15 de agosto para homologar as candidaturas.