O candidato de oposição, Tiago Dalsasso, 27 anos, e é o mais jovem entre todos os participantes na disputa das eleições deste ano, para prefeito em Nova Trento. Atual vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro, ele confere à mudança como o principal trunfo para vencer no dia 15 de novembro e, desta forma, encerrar com o jejum de 16 anos sem vitória do MDB.
Solteiro e católico, Dalsasso tem graduação na área administrativa, com pós-graduação em gestão pública. Morador do bairro Vígolo, ele se considera ideologicamente um democrata, com perfil liberal. “Entendendo-se como tal, defendo a liberdade econômica e ideológica em toda a plenitude”, destaca.
Fugindo dos conceitos tradicionais, Dalsasso considera que política é o conjunto de ideias e procedimentos que, praticados por um grupo, e de forma planejada, levem a resultados concretos. “É o que penso sobre esta ciência”.
O candidato a vice é Moacir Tadeu Dalla Brida (PL), 55 anos, empresário da construção civil. A coligação ‘Por uma Nova Trento, Mudar Faz Bem’, conta com o MDB e o PL.
Na noite de segunda-feira, 9, ele participou do programa “De Olho no Voto”, onde destacou os objetivos, caso seja eleito no próximo domingo, 15.
Nesta noite de terça, 10, participa o candidato Max (PP) e amanhã, quarta-feira, 11, é a vez do Pastor André Costa (PSC).
Veja a Entrevista