Iniciou na quinta-feira (26), a “operação tapa-buracos”, no município de Canelinha. Conforme a assessoria de comunicação, a doação do material fresado foi realizada pela concessionaria Autopista Litoral Sul.
A concessionária disponibilizou para a prefeitura a retirada de material no período de 19/01 à 27/01, sendo aproximadamente 130m3, que equivalem a 13 cargas. A doação é realizada pela Autopista a municípios de pequeno porte, como no caso de Canelinha.
Os trabalhos tiveram inicio no Bairro Cobre, nas Rua Manoel Aragão e Maria Espindola. Na manhã de sexta-feira (27), será recuperado o trecho da Rua Maria Espindola, em frente ao Bar do Moa.
“Este material é importantíssimo para nosso município e será de grande valia até podermos fazer a recapagem das pistas”, comentou o prefeito Moacir Montibeler, através da assessoria.
*O fresado é um material nobre proveniente da fresagem de pavimentos flexíveis, ou seja, toda vez que é necessária a substituição do pavimento por um novo, é retirado “material fresado”. Em pequenos casos, este material é reaproveitado em acostamentos na própria rodovia, onde quase não há tráfego.