Os agentes localizaram aproximadamente 43 quilos de maconha e 1 quilo de skunk em veículo com placas de Lages
Uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Balneário Piçarras (SC), resultou na apreensão de 44 quilos de drogas e na prisão de dois indivíduos. No início da tarde desta quarta-feira (04), policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um carro com placas de Lages (SC). No ato da abordagem, o passageiro já confessou que o veículo estava carregado com drogas.
Na vistoria, os agentes localizaram aproximadamente 43 quilos de maconha e 1 quilo de skunk no interior do automóvel. O skunk é uma variedade de maconha geneticamente modificada para ter maior concentração de THC, e por isso ser mais potente.
O motorista, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante, enquanto o passageiro, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.
Consultas aos sistemas policiais revelaram que o veículo possuía registro de roubo/furto e circulava com placas falsas. Informações preliminares apontam que a dupla receberia R$ 2 mil pelo transporte do automóvel de Foz do Iguaçu (PR) até Itajaí (SC).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, e o caso seguirá em investigação.