Mais de cinco meses depois de anunciar de que fecharia as portas em definitivo, a Sociedade Recreativa 19 de Julho, de São João Batista teve um novo desfecho e, desta vez, positivo.
Após aquele fatídico anúncio do dia 21 de junho, os quotistas do tradicional clube se comunicaram e, depois, se reuniram para que a 19 não fechasse.
Então, recentemente, uma Assembleia se realizou e a maioria decidiu não fechar a 19 de Julho, mas sim buscar alternativas para um futuro próximo. “Estamos felizes e creio que vamos conseguir trazer a 19 de volta. Lógico que não será como antes, mas procurar outras atividades para a sociedade”, destaca o dentista Wander Vicente Gomes Filho.
Aliás, Wander foi o escolhido pelo grupo de quotistas como o responsável por esse processo de transição. Haja vista que Renato Goedert, até então presidente, preferiu renunciar o cargo. Como no estatuto a eleição para a nova diretoria acontece somente em março, esse período de vacância será preenchido por Wander Filho, que fica como presidente interino. “Sei que é uma grande responsabilidade, mas todo o grupo está unido”, analisa ele.
50 anos da 19 de Julho
E o ano de 2018 promete para a Sociedade Recreativa 19 de Julho. Justamente nesta data, o clube completará 50 anos, no mesmo dia em que o município de São João Batista completará 60 anos de emancipação política-administrativa. “Será um ano especial. A 19 necessita se reinventar. Será um desafio para todos, mas vamos conseguir”, conclui.
Ouça a Entrevista