Giovani Voltolini não é mais o diretor do Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Nova Trento. Ele comunicou a saída, em reunião com o secretário de Saúde, Maxiliano de Oliveira, o Max, na manhã desta segunda-feira, 08.
De acordo com Voltolini, a decisão foi em comum acordo, devido a uma decisão pessoal em se dedicar mais na carreira de TI – Tecnologia da Informação – ao qual é formado e ocupa cargo efetivo na Prefeitura de Nova Trento.
Natural de Porto Belo e residente em São João Batista, ele estava como diretor do hospital desde o início de janeiro. Na época, Giovani recebeu o convite do próprio secretário de Saúde. “Sou muito grato ao Max e toda a equipe pela oportunidade. Com certeza foram seis meses de aprendizado a frente do HIC. Juntos, alcançamos muitos dos objetivos traçados no início do ano”, analisa.
Entre os investimentos, a implantação do prontuário eletrônico, a volta das cirurgias eletivas, início da UCP – Unidade de Cuidados Prolongados – além das reformas que estão em andamento da cozinha e refeitório, troca de piso e construção de um novo ambulatório.
Com a saída de Giovani Voltolini, o secretário Max informou que o secretário adjunto da Saúde, Adauton Raulino vai ser o responsável pela direção do hospital.