A Fundação Hospital Municipal de Canelinha comemora a recente reforma que oportunizará um melhor atendimento junto à população. Foram quase dois meses de muita dedicação para, enfim, o local ter uma nova identidade.
No total, os recursos se aproximam dos R$ 400 mil, oriundos da gestão anterior. “Sim, pois a reforma já estava prevista e com os recursos garantidos. Tivemos que investir mais para realizar outras importantes melhorias”, destaca a diretora do hospital, Vanderléia Rosa, a Léia.
Segundo ela, foram substituídas todas as janelas antigas de madeiras por de blindex, assim como a maioria das portas. As lâmpadas também foram trocadas.
O Centro Cirúrgico recebeu melhorias, como as retiradas de janelas e instalou-se uma manta vinílica no assoalho. “São melhorias necessárias o que vai proporcionar um local mais adequado para os pacientes”, informa a diretora. Aliás, na próxima semana retornam as cirurgias eletivas no local.
A farmácia foi outro local que recebeu uma atenção especial, bem como o hall do hospital e a identificação de todos os setores com placas. Inclusive, a instituição conta, agora, com um novo logotipo. “O hospital está mais aconchegante e com o jeitinho de nossa gente. Para atender sempre bem a nossa comunidade canelinhense”, analisa Léia.
Manutenção da lavanderia e do autoclave, conserto do gerador e – por duas vezes – da central telefônica, também fizeram parte dos trabalhos, assim como a limpeza de todas as fossas.
Em Florianópolis
Durante esta semana, a diretora Léia e a funcionária do setor Administrativo, Franciela Alves estiveram no gabinete do deputado estadual Aldo Schneider (PMDB), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Na ocasião, a diretora solicitou recursos para diversos aparelhos, entre eles, um digitalizador para o Raio X, berços aquecidos, roupas de cama e novos leitos.
Ouça a Reportagem