Projeto de Lei de autoria do vereador Éder Vargas (PMDB), lido na sessão do Legislativo nesta segunda-feira (24), pretende acelerar o atendimento para pacientes com câncer no município. O prazo máximo para atendimento será de 72 horas. A Lei dispõe sobre a instituição do Programa de Atendimento das Pessoas diagnosticadas com Câncer que recebeu o nome de “Programa Fila Zero”.
Já tramitando na Câmara o projeto deverá passar por duas votações, e posteriormente ser encaminhado para sanção do prefeito Daniel Cândido (PSD). “É um projeto simples, mas muito importante. As pessoas que são diagnosticadas com Câncer que sejam atendidas com exames ou agendamentos de consultas no prazo máximo de 72 horas”, afirmou Éder Vargas no uso da palavra livre.
De acordo com o parlamentar, a proposta não gera custos para o município. O paciente deve chegar no setor de agendamento com o receituário do médico e terá o direito ao atendimento preferencial. “É uma doença que está mantando milhares de brasileiros. Já aconteceu de perder amigo saber que está com a doença e dentro de 15 dias falecer. O projeto vem ao encontro disso. Antecipar as consultas exames dessas pessoas para poder agilizar o tratamento”, disse Eder.
OUÇA O QUE DIZ O VEREADOR: