Uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos foi registrado na madrugada desta quinta-feira (12) em São João Batista. Houve perseguição e criminosos tentaram fugir para uma região de mata. Com eles foi encontrado arma, drogas e dinheiro.
De acordo com relatório da PM, os policiais estavam se deslocando pela rodovia SC-410 quando perceberam um veículo Peugeot em atitude suspeita entrando no Morro da Igreja. Foi dada ordem para que parassem e já em cima do morro, os ocupantes descerem do veículo e dois deles saíram correndo para um matagal.
O motorista junto com o caroneiro desceram efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. O condutor foi abordado próximo ao local e foi feito um cerco na mata com apoio de viaturas de Tijucas, Canelinha e Nova Trento para localização dos demais masculinos.
Após realizada a incursão pelos policiais na mata foi logrado êxito em abordar mais dois masculinos, identificado como Y. F. da S., 17 anos, e E. V. da S., também de 17 anos.
Indagados sobre o que estariam fazendo na cidade relataram que foram convidados pelo condutor para acompanhar a venda de um revólver 38 e de droga (maconha) no valor total de 2.900,00. Um outro rapaz de nome Mateus conseguiu se evadir.
Condutor foi identificado como Dilan Nascimento, 19 anos, sendo encontrado próximo deste um revólver calibre 38 marca Taurus com três munições intactas e três deflagradas.
Em relação a droga, os abordados relataram ter dispensado no mato, não sendo possível a localização em razão da mata fechada. Foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos e feita a condução para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.