Reclamação se tornou comum nos últimos dias. Casas são invadidas por criminosos e as vítimas não conseguem nem fazer o registro da ocorrência. Neste sábado (2), duas casas foram arrombadas no Bairro Cardoso, em São João Batista.
De acordo com relato, a Polícia Militar teria sido acionada, mas não estiveram no local. Já a Delegacia de Polícia Civil estava fechada. Durante o período do Natal e Ano novo a Delegacia trabalhou em regime de plantão, dificultando ainda mais a vida dos batistenses.
Plantão que facilitou a vida dos bandidos. Sem registo rápido e ação da polícia a bandidagem se sente livre para agir. Sem a ocorrência a maioria dos crimes nem chega a ser noticiado.
Outros relatos de arrombamentos a residências no Bairro Cardoso foram feitos na semana entre o Natal e Ano Novo. Não há informações sobre o que foi levado pelos criminosos nem detalhes sobre os roubos. Mas, não se resume só ao Cardoso.
No dia 25 de dezembro, na Rua Atanazio Joaquim dos Santos, no Jardim São Paulo suspeitos foram vistos circulando residências. Neste caso a PM foi acionada e fez rondas.
De acordo com testemunha, o criminoso notou a aproximação dos policiais e fugiu em direção ao Timbezinho. Uma das casas da localidade chegou a ser invadida e foi encontrada totalmente bagunçada. A janela da frente estava arrombada. Nenhum suspeito foi detido.