Dez criminosos presos em uma operação em Tijucas contra o tráfico de drogas, foram condenando a penas somadas de 150 anos de prisão. Sentença saiu nesta sexta-feira (08). Os condenados agiam na localidade do Jardim Progresso e segundo a justiça portavam armas, ameaçavam moradores e foram os responsáveis por diversos crimes na cidade.
Operação que prendeu os criminosos foi realizada em 2018. De acordo com a justiça, todos os capturados estão presos, com exceção de uma mulher que recorre em liberdade, apesar de ter sido condenada a 14 anos de prisão. Outro suspeito que estava foragido, ainda tem o processo em tramitação. Menores de idade estão com procedimento na Vara da Infância.
Os condenados agiam na luz do dia, e ostentavam armamentos como forma de intimidar a comunidade. Eles utilizavam adolescentes para o tráfico de drogas e retiraram moradores de suas casas para abrigar foragidos e traficantes.
Vários casos de confrontos com a polícia aconteceram em 2018. Com isso, Tijucas se tornou a segunda cidade do Estado com mais mortes em confronto com a polícia.