O furto de 30 quilos de dinamites no município de Major Gercino, no sábado (8), colocou as equipes de segurança do Vale do Rio Tijucas em alerta. Os explosivos foram levados de uma pedreira no município. O Boletim de Ocorrência foi registrado na segunda-feira (10), mas nenhum suspeito ainda foi detido. Polícia Civil suspeita que os artefatos possam ser utilizados por criminosos para explodir caixas eletrônicos.
De acordo com a delegada de São João Batista, Rose Barbosa Serafim, responsável pela investigação, como se trata de explosivos a perícia foi acionada imediatamente. Dois suspeitos foram identificados, e o inquérito policial está em instrução. “Suspeitamos da participação pessoas que não residem em Major ou São João. É um suspeito da região de Brusque”, afirma.
Atualmente esse tipo de artefato explosivo é bastante utilizado para ações criminosas em agências bancárias. Nos últimos anos diversas agências da região foram alvo das quadrilhas de caixeiros. “E uma investigação que está bem encaminhada, mas até o momento não logramos exito em recuperar o produto furtado”, diz Rose.