Relatório da Polícia Militar afirma que um criminoso preso na noite desta quarta-feira (18) aproveitou o transporte na viatura para desacatar os policiais. “Pé de porco nojento, vermes e disse que não ficaria assim”, disseram os bandidos. O caso foi relatado no Boletim de Ocorrência. Os presos são suspeitos de furtos na região. A Polícia Civil irá investigar a sua participação em outros delitos.
O caso foi registrado no Bairro Areias em Tijucas por volta das 22 horas. As guarnições de Tijucas receberam informação de que havia acontecido um roubo em Biguaçu no Bairro Bom Viver, onde três masculinos armados, um deles com cabelo verde e outro mais alto moreno; além de outro que não conseguiu ver, se evadiram para Tijucas.
De posse das informações, fizeram rondas pela cidade onde no Bairro Areais obtiverem êxito em abordar um masculino com as características citadas. De imediato foi dado voz de abordagem onde o masculino posteriormente identificado como D.M., 18 anos. Ele tentou se evadir desobedecendo a ordem de parada bem como resistindo a prisão. PM tiveram que fazer o uso necessário da força para conter o mesmo que gritava para os outros que estavam no local para fugir.
Em revista pessoal foi encontrado em seu bolso 274 reais. Após abordagem de E.T.F, 22 anos, foi constatado que possuía dois mandados de prisão em seu desfavor (Roubo e Porte ilegal de arma de fogo). Foi achado em seu bolso 580 reais , em cima da mesa de uma residência estava todo material proveniente do furto: oito aparelhos telefone celular, três garrafas de bebida alcoólica e 62 maços de cigarro.
Ao serem questionados os mesmos confessaram o crime. Durante o trajeto até a delegacia D.M desacatou a guarnição, proferindo diversos xingamentos como pé de porco nojento, vermes, e disse que a situação não ficaria assim. Toda a situação foi relatada em depoimento na delegacia de Polícia Civil.