Um homem ameaçou matar a sogra, irmã e cunhado e acabou ferido e detido pela polícia no início da noite desta segunda-feira (01), em Boiteuxburgo no interior de Major Gercino. Edegar da Silva invadiu a casa da sogra armado e ameaçou de morte, mas ela consegui fugir para casa da filha. Ele estava armado com uma espingarda calibre 32.
De acordo com relatório da Polícia Militar, o Sebastião Hillesheim relatou que por volta das 18h30 ouviu aproximadamente quatro tiros na rua e em seguida sua sogra correu para dentro da sua casa, pois Edegar invadiu a residência dela ameaçando-a de morte.
O acusado teria chegado na casa armado, quebrou o portão do terreno da casa de Sebastião e também começou a ameaçar o cunhado e sua esposa Marli. Edegar invadiu a casa, e entrou em luta com Sebastião, que conseguiu desarmar o homem.
Sebastiao o atingiu com um soco no rosto, conseguindo o desarmar e desmuniciar e conseguiu retirar também um cinturão cheio de munições. Ainda assim o homem descontrolado teria corrido para cima do cunhado que o atingiu com facão por aproximadamente três vezes.
Mesmo machucado ele continuava fazendo ameaças de morte. Sebastião conseguiu pegar uma fita amarrar os pés de Edegar e solicitou aos vizinhos para chamar o Samu e a Guarnição.
Edegar foi encaminhado ao Hospital Municipal de São João Batista com lesões profundas de corte de facão nas duas mãos, couro cabeludo e região lombar, mas não corre risco de morte. Sebastião foi encaminhado à Delegacia de São João Batista para os procedimentos cabíveis.