Um criminoso que já tem 23 boletins de ocorrências por diversos crimes, foi agredido por moradores após ser flagrado furtando uma residência. Mauri Alves Garcia tentou fugir junto com um comparsa do crime, mas foi preso pela Polícia Militar. O homem já tinha passagens por crimes como furtos a residência diversos, direção perigosa de veículo em via pública, receptação, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, associação criminosa e estelionato.
O crime foi registrado na Rua Ipê Amarelo, Tijucas, por volta das 14:57 desta terça-feira (29). Morador da residência relatou aos policiais que estava ouvindo barulho no interior da residência, acreditando que os masculinos estavam realizando furto no seu imóvel. Os policiais entraram no terreno e se depararam com dois masculinos pulando o muro na parte de trás do imóvel.
Eles tentaram fugir, mas a PM conseguiu abordagem do masculino Mauri. No momento da abordagem ele tentou jogar alguns objetos para um terreno próximo, porém não obteve êxito. Foi encontrada uma chave mixa; chave de fenda e dois controles remotos de televisores.
Ao retornar na residência alvo do furto, os policiais perceberam que os masculinos haviam colocado o veículo que utilizaram para ir até o local no interior do imóvel, para realizar o furto na residência. Dentro carro estavam dois televisores que seguem identificados, e também uma mala com roupas e demais pertences pessoais como perfumes é maquiagem.
Os masculinos haviam retirado da residência vizinha também dois televisores, que estavam na parte de trás do imóvel prontos para serem furtados no momento da chegada dos policiais. Mauri, que é de Camboriu, estava portando um relógio e uma pulseira de ouro que foi identificado pela vítima como de sua propriedade. As partes foram conduzidas até a Delegacia de Tijucas para as providências cabíveis.