Mais de 100 quilos de carne bovina, vendidos de forma clandestina e sem qualquer tipo de licença sanitária, foram apreendidos em um supermercado em São João Batista na manhã desta quinta-feira (21). Foram apreendidos 122.885 quilos de carne bovina, 11.600 quilos de linguiça mista e 600 grama de queijo.
A Polícia Militar acompanhou a fiscalização após ser acionada pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina). O caso foi registrado no Bairro Carmelo. De acordo com a PM, fiscalização no açougue de um mercado foi constatado grande volume de carne bovina sem carimbo, sem nota fiscal e em processo de congelamento.
O proprietário não soube explicar a origem da carne e não apresentou nota fiscal, que diante dos fatos a carne foi recolhida pela equipe da Cidasc e pela equipe de fiscalização do município. Foram acondicionadas na caçamba da vigilância sanitária do município e jogado iodo em cima para inutilizar a carne que em ato contínuo será levada ao aterro municipal de São João Batista.