Aproximadamente 15 cachorros estão em estado de saúde debilitado, após a Polícia Militar de Tijucas verificar uma denúncia e constatar o fato, na tarde desta sexta-feira, 18.
Ao chegarem na rua Inês Wietikoscki, no bairro Joaia, os policiais verificaram de que no local havia vários cachorros trancados em um terreno. Eles estão em estado de saúde precário, onde flagraram animais vomitando e fazendo fezes com sangue.
De acordo com o comandante da PM, major Éder Jaciel, os cachorros estavam sem comida e sem água. “Muitos deles extremamente magros e debilitados e alguns nem se levantavam”, informa o major.
Populares disseram que uma mulher é a responsável pelos animais, porém não sabem informar a identidade. Inclusive, um vídeo sendo compartilhado através do aplicativo Whatsapp, onde aparece alguns animais mortos.
Segundo o major, a guarnição não flagrou essa situação, porém foi informado que a Vigilância Sanitária de Tijucas teria ido ao local, no período da manhã e recolhido os animais mortos.
“Realmente a situação do local é de saúde pública, onde animais estão em situação de vulnerabilidade, além de não ter comida e água, aparentemente estão debilitados e doentes”, lamentou o comandante da PM.
Foto: PM/Divulgação