Macaco bugio, saracura e rolinhas mortos. Em um viveiro três jacús. Esse foi o cenário encontrado pela Polícia Ambiental de Tijucas em vistoria a uma propriedade rural na localidade de Alto Areal em Itapema. Duas pessoas, entre elas um menor de idade, foram flagrados cometendo os crimes ambientais.
De acordo com relatos da política, eles estavam de posse de um rifle calibre 22, carregado com quatro munições, luneta e silenciador. Ainda foram localizados cinco apitos de chama passarinho, quatro fitas cassetes em um gravador, com canto de pássaros, gaiolas, alçapão, uma espingarda de pressão e uma arapuca.
Em uma mochila, foi encontrado um macaco bugio abatido e mais 18 munições. Em vistoria na propriedade foi localizado uma saracura, três tucanos e 19 rolinhas, todas já abatidas. Em um viveiro havia mais três jacús.
O homem foi preso em flagrante, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Os autos de infração totalizaram R$13,5 mil. As aves abatidas foram enterradas e as espécies em cativeiro, após avaliação do veterinário, foram libertas.