Paulo de Jesus, morador do Bairro Timbezinho em São João Batista, foi apontado como o motorista responsável pelo atropelamento e morte do jovem Eduardo Dalsenter, de 19 anos. Ele se apresentou a polícia nesta quarta-feira (18). O trágico acidente aconteceu no sábado (14), na Rodovia SC-410, em um trecho entre Canelinha e Tijucas.
O acusado já prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil, e negou que estivesse alcoolizado no momento do acidente. Ele esteve na frente da delegada Rose Barbosa Serafim. Paulo disse a delegada que estaria voltando do serviço no momento em que aconteceu o acidente. O inquérito que investiga o caso segue em andamento.
De acordo com informações, Eduardo estava no acostamento da SC-410, acompanhado por uma adolescente, quando um veículo desgovernado o atingiu na noite de sábado. O jovem estaria empurrando uma motocicleta com placas de Nova Trento. Impacto da batida foi tão forte, que ele não teria resistido e morrido na hora.
A jovem que estavam com Eduardo no momento da acidente não se feriu, mas precisou de atendimento pois entrou em estado de choque.
Motorista do veículo foi abordado por populares que testemunharam o acidente. Ele conduzia um veículo Fiat Siena com placas de São João Batista e teria sido espancado. Depois da agressão ele conseguiu fugir para um matagal. O carro dele foi depredado também pelos populares. Veículo só não foi incendiado porque a Polícia Militar interviu.