Dois homens, suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra policiais da Delegacia de Polícia Civil de Tijucas, foram presos. A operação contou com apoio de agentes da Delegacia de Canelinha e Porto Belo. A operação ganhou o nome de ‘Retaliação’ e foi comandada pelos novos delegados de Tijucas, na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com informações da Polícia, os dois homens, que não tiveram a identidade revelada, também responde por crime de tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de armas de uso restrito e lavagem de dinheiro. Um rapaz, menor de idade, foi apreendido também sob acusação de tráfico de drogas.
A tentativa de homicídio imputada aos acusados foi registrada no dia 7 de novembro, quando tiros foram disparados contra a Delegacia de Polícia Civil de Tijucas. Os disparos foram realizados usando armas automáticas. O crime aconteceu hora após tiros terem sido disparados contra policiais civis e militares no Bairro Jardim Progresso, também em Tijucas.
Com os suspeitos, presos na manhã desta quinta-feira (21), a polícia também apreendeu drogas como maconha e cocaína, dois veículos, uma pistola com munições de diversos calibres, dinheiro e uma carta que foi relacionada a uma organização criminosa do estado.