A Polícia Militar de São João Batista foi acionada em quatro registros de furtos em Canelinha, Nova Trento e Tijucas na quarta e quinta-feira. Esse tipo de crime vem se tornando comum na região, desafiando as forças policiais. Em três casos os criminosos não foram localizados.
Na quarta-feira (27), por volta das 8 horas policiais foram chamados para atender uma ocorrência na Avenida Joaquim Santana no Moura em Canelinha. No local o responsável pela empresa de terraplenagem L. D. S, relatou que ao chegar na empresa pela manhã constatou que haviam furtado duas baterias de caminhões que estavam estacionados durante a noite. No local foi confeccionado um boletim de ocorrência e informado a Policia Civil.
No mesmo dia, por volta das 15 horas, a PM foi informada de uma tentativa de furto na Rua Jardim Humaitá, Bezenelo em Nova Trento. O vigilante da Empresa Lia Line, P. R .S, informou que avistou dois homens em atitude suspeita no interior do estacionamento da empresa. Ao pedir para que os mesmos se retirassem do local, quando um dos suspeitose desferiu um golpe de faca, atingindo-o de raspão no braço, se evadindo do local em seguida. Rondas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.
Outro furto foi registrado na Avenida Bayer Filho, Centro de Tijucas por volta das 9 horas de quinta-feira (28). No local em contato com o gerente do Hiper Koch, relatou que flagrou um masculino furtando mercadoria e que já havia detido o autor do furto. Sendo assim os policiais deram voz de prisão ao autor W. C. P, conduzindo o mesmo juntamente com os produtos do furto para a Delegacia de Polícia Civil de Tijucas.
Ainda na quinta-feira, por volta das 16 horas na Rua Brusque em Nova Trento, a vítima C. D, relatou que ao chegar do trabalho constatou que a janela da frente de sua residência estava arrombada e a porta da cozinha aberta. Furtaram objetos eletrônicos e o veículo da vítima um VW/Gol de placas MEY-5598 de Nova Trento. Rondas foram realizadas, mas até o momento os suspeitos e o veículo não foram localizados.