Foto: Kauana Abreu/ Rádio Super
De virada, o Real São João venceu o catarinense por 2 a 1, e conquistou o segundo título da Série A de São João Batista, em quatro participações até aqui. Na decisão que realizou-se na tarde de sábado, 6, no Valério Gomes Neto, o atacante Dudu Vargas saiu do banco para ser o herói da equipe nessa conquista.
Em uma partida da campo encharcado devido à chuva que caiu ininterruptamente, foi o Catarinense que saiu na frente, assim como ocorreu no primeiro jogo, no empate em 1 a 1. Aos 10 minutos do segundo tempo, o time do bairro Carmelo fez o seu gol. Em cobrança de falta, o meia Jordano alçou na área para Donovan, de cabeça, abrir o placar.
Foi então que o técnico Wandeco colocou em campo Dudu Vargas, para ele decidir a partida e o título. Aos 34, ele recebeu de Léo Souza e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Victor para empatar a partida. E aos 41 minutos, em cobrança de pênalti, Dudu Vargas marcou o gol da virada, o gol da vitória, o gol do título.
Antes do apito final, Donovan e Ricardinho foram expulsos. Depois, foi só comemorar.
“Estou muito feliz pelos gols, pelo título, por essa festa da torcida que nos apoiou sempre”, disse Dudu Vargas.
“Nossa equipe cresceu muito nessa reta final e conquistamos o título com méritos”, destacou o volante e capitão, Ricardinho.
Para o treinador Wladimir Clemes, o Wandeco, a união e persistência da equipe foram fundamentais para a vitória. “Só agradecer aos atletas, eles são merecedores dessa conquista”, disse.
Para o treinador do Catarinense, Graziani Falcão Vidal, a partida foi decidia nos detalhes. “Saímos na frente nas duas partidas, mas infelizmente tomamos os gols nos detalhes. Parabenizar o Real pelo título e também parabenizar a nossa equipe que foi guerreira”, disse.
Premiações
O goleiro Joziel, do Ribanceira do Sul, foi o goleiro menos vasado. Ele sofreu sete gols em nove jogos. O detalhe é que o clube só sofreu gols do Real São João. Arthur, do Catarinense, foi o artilheiro da competição, com 11 gols. Já o Schalke 51 ficou com o troféu disciplina.
FICHA TÉCNICA
REAL SÃO JOÃO (2): 1- Luiz; 12- Kinho, 22- João Lucas, 4- Kehl e 6- Jaison;
15- Wilyan, 8- Ricardinho, 5- Giu (10-Alexandre) e 21- Jonatan Bocão (19- Dudu Vargas); 7- Gustavo Sá (20- Nandinho) e 14- Léo Souza. Técnico: Wladimir Clemes (Wandeco).
CATARINENSE (1): 1-Victor; 16- Flávio (2- Juliano), 13- Jeto, 22- PC e 6- Deon (21- Marcinho); 5- Donavan, 8- Gean (9- Lucão), 7- Balotelli, 15- Jordano e 10- Danone (18- Renan); 11- Arthur – Técnico: Graziani Falcão Vidal, o Falcão.
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda – Assistentes: Cristian Delfino e Felipe Aderaldo. Quarto Árbitro: Alisson Laureano – Mesária: Gabrielle Prado.