
A Comunidade Bethânia, Recanto de São João Batista, teve aprovado um projeto junto ao Poder Judiciário, na Comarca de São João Batista. Intitulada ‘Acolhimento e Inclusão Digital’, a iniciativa tem como objetivo adquirir computadores, móveis, instalações elétricas e acesso à internet para a criação de um laboratório de informática.
Na tarde de sexta-feira, 22, o gestor da Comunidade, Anderson Bento Garcia, e a assistente de projetos Vanessa Pscheidt assinaram a documentação necessária para viabilizar a execução do projeto. Nas próximas semanas, o recurso será liberado para as aquisições previstas.
A implantação desse espaço representa um avanço na infraestrutura da instituição, oferecendo novas estratégias e intervenções voltadas às demandas dos acolhidos. O objetivo é contribuir para a melhoria dos serviços prestados e promover ações direcionadas aos filhos e filhas da Comunidade.
Com o novo laboratório, será possível desenvolver atividades voltadas à reinserção social, garantindo acesso facilitado a cursos e treinamentos voltados à qualificação profissional. A Comunidade Bethânia já mantém parcerias com instituições como o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – e conta com professores voluntários para a execução dos treinamentos, além dos filhos de Bethânia poderem utilizar no ensino EAD – Educação a Distância.
Além disso, o espaço proporcionará melhores condições de trabalho para a equipe técnica, que poderá utilizá-lo para palestras, dinâmicas e atendimentos especializados, fortalecendo o acompanhamento educacional e profissional dos acolhidos e promovendo a inclusão digital.