
A Escola Municipal de Dança, Teatro e Música de São João Batista ganhará um segundo piso. A ordem de serviço para ampliação da estrutura foi assinada na tarde desta segunda-feira (15/12) pelo prefeito Juliano Peixer e pela diretora-executiva da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Esther Cristina Rodrigues.
Os serviços serão executados pela empresa Bratrom Projetos e Obras, vencedora do Processo Processo Licitatório nº 089/PMSJB/2025 – Concorrência Eletrônica nº 009/PMSJB/2025. O investimento é de R$ 360 mil, sendo R$ 200 mil provenientes de emendas parlamentares e o restante em contrapartida do Executivo Municipal. O prazo contratual de execução da obra é de cinco meses.
Com a ampliação, a unidade, que fica situada na rua Ramão Pedro Rodrigues, mais do que dobrará de tamanho, passando dos atuais 130,52m² para 291,74m². A obra inclui a implantação de uma ampla sala de aula direcionada especificamente para dança, com área total de 65,52² e piso linóleo. E mais uma nova de aula, com 35,97m², que pode ser utilizada para diferentes atividades.
O projeto também contempla melhorias na acessibilidade, com a implantação de uma plataforma elevatória. Conforme relembra Esther, quando a Escola foi construída, em 2011, o projeto já previa a possibilidade de implantação de um segundo piso.
“É a concretização de um sonho de muitos anos, de todos aqueles que estão envolvidos na área da cultura de São João Batista. Com a ampliação da Escola, teremos mais espaço para poder expandir as atividades e diversificar a oferta de cursos de formação artística disponibilizados pela Funjuve”, comenta a diretora-executiva da Funjuve.








