
Na tarde desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal de Major Gercino, aconteceu a implantação do Ponto de Inclusão Digital (PID) — uma importante iniciativa realizada pelo Cartório do Município, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A ação faz parte da Resolução nº 508 do CNJ, que trata da criação dos Pontos de Inclusão Digital pelo Poder Judiciário, com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso à Justiça, promovendo a democratização de diversos serviços públicos, especialmente para cidadãos em situação de exclusão digital.
O evento contou com a presença do prefeito municipal Rodrigo dos Santos, da responsável pelo cartório Carla Regina Cipriani, da juíza da Comarca Ana Luiza, além de representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e demais autoridades locais.
O novo espaço representa um marco para a cidadania em Major Gercino, aproximando ainda mais a população dos serviços públicos e garantindo o direito de todos ao acesso à informação e à Justiça.








