Na manhã de segunda-feira, 25, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou os serviços de limpeza das vias, onde assumiram a operação emergencial de recuperação das estradas, retirando barreiras em diversos pontos do município.
O vice-prefeito Moacir Dalla Brida, acompanhado do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Airton Ferreira, vistoriaram e registraram os pontos mais críticos após as chuvas do final de semana.
O primeiro local a receber a vistoria foi uma residência na localidade Salto, próximo ao ribeirão do Salto. Ainda na localidade do Salto, havia mais dois pontos críticos, afetados pelo aumento do nível do ribeirão do Salto, que serão recuperados pela secretaria de obras durante esta semana.
Na estrada do Baiano haviam dois pontos com quedas de barreiras, retiradas no início da manhã pela secretaria de obras, e na localidade de São Caetano, com maior número de ocorrências, haviam 19 pontos com quedas de barreiras.
Na localidade de Valsugana houve desgaste da estrada, quedas de árvores, quedas de duas barreiras, e deslizamento de uma pedra.
Já na localidade de São Valentim, foram retiradas quatro barreiras pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, onde realizaram também aplicação de material com areia e cascalho para recuperação da via. As equipes da Celesc e Cerej realizaram manutenção e implantação de novos postes para restabelecimento da energia elétrica.
As áreas mais atingidas com as chuvas deste final de semana foram as áreas rurais: Valsugana, Baixo Salto, Salto, São Valentim, São Caetano, localidade do Mosquito, Molha e estrada do Baiano.