Mais 37 toneladas de donativos foram enviadas por São João Batista para o Rio Grande do Sul no domingo, 12. O comboio, formado por três caminhões baú e uma carreta, teve como destino os municípios de Taquara e Parobé, na região do Vale do Rio Paranhana. Água potável, colchões, cobertores, roupas, alimentos, materiais de higiene e de limpeza estão entre os itens remetidos ao estado vizinho, que passa pela pior catástrofe climática de sua história.
Os mantimentos foram arrecadados por meio da campanha Raízes Solidárias II, que, durante sete dias, coletou doações da comunidade batistense com o objetivo de prestar auxílio humanitário a famílias afetadas pelas enchentes. No total, foram destinados ao Rio Grande do Sul cerca de 57 toneladas de donativos, superando as expectativas iniciais.
A organização da campanha agradece a todos os que fizeram doações e que contribuíram para que a iniciativa solidária fosse bem-sucedida, destacando o apoio da Paróquia na cedência do Salão Paroquial, dos voluntários que trabalharam no recebimento e organização dos mantimentos e das empresas que disponibilizaram o transporte até o Rio Grande do Sul.
A organização esclarece, ainda, que, por serem muito frágeis, os ovos que foram recebidos durante a campanha não puderam ser enviados para o Rio Grande do Sul. No entanto, eles foram destinados a instituições locais que atuam na área de acolhimento, como a Casa Care e a Comunidade Bethânia, bem como parte ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).