Os vereadores de Nova Trento protocolaram na tarde de terça-feira, 7, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar as ações e omissões do Poder Executivo, na aquisição de material didático para atendimento das necessidades de prevenção e tratamento de higiene bucal de estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.
O documento foi assinado pelos oposicionistas Gabriel Pererira Battisti (PSDB), Joel Garbari (PSDB), Jucelino Marino Chini (PP) e Sílvio César Correio (PP). “Desde 31 de outubro, quando veio à tona que o município adquiriu os Kits de Saúde Bucal iguais aos do municipio de Laguna, estamos buscando informações sobre os valores de cada kit, quanto foi pago e para quem seriam entregues”, descrevem.
Segundo os edis, no Portal da Transparência da Prefeitura de Nova Trento consta que os kits foram pagos em 25 de setembro desse ano.
Em contato com o prefeito Tiago Dalsasso (MDB), ele informou que pediu aos vereadores de situação para que aderissem à CPI. “É importante, sim, que haja essa investigação para que fique claro se há ou não alguma irregularidade”, destaca o chefe do Executivo.