Um grupo de vereadores eleitos de São João Batista, protocolaram um oficio solicitando audiência com a direção do Sisam para tratar do problema da falta de água em alguns pontos do município nos últimos meses. Regiões como o Jardim São Paulo, Loteamento Ramos e Krequer são os mais afetados com o desabastecimento.
Documentos assinado pelos eleitos Nelson Zunino Neto, Marcelo Xavier, Mateus Galliani, Elisandro dos Santos, Gustavo Grimm e Mário Teixeira foi protocolado na manhã desta quinta-feira (17). Eles tratam o caso como sendo uma crise hídrica e querem conhecer a situação do sistema de abastecimento, bem como os planos para enfrentamento das demandas a curto, médio e longo prazo.
“Entendemos que as demandas são urgentes e que o Poder Público pode ter que tomar medidas imediatas, razão pela qual estamos dispostos a conhecer melhor a situação para poder contribuir com a solução”, dizem os vereadores.
No oficio é informado que em 17 de novembro o Sisam fez um alerta para redução no abastecimento em decorrência de problemas na adutora ente captação e estação de tratamento. Já no dia 13 de dezembro a autarquia informou que a falta de água no município se dava por conta do déficit na captação, cuja solução já estaria sendo estudada.