A frigideira foi ligada, o óleo borbulha e membro do primeiro escalão já está dentro. Frigir dos dias pode trazer a primeira mudança no governo Cândido. Perto do completar cinco meses no comando, os sinais de desgaste já estão aparentes e nasce movimento para troca no comando da Saúde de São João Batista.
Antônio da Silva, ex-prefeito de Canelinha, e que assumiu a Secretária com o desafio de remodelar o sistema pode estar com os dias contados, segundo fontes ouvidas pelo blog. Até mesmo aliados próximos estariam dispostos a pedirem a cabeça do titular.
Nomeação de Tonho foi bancada pelo vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, que pretendia estabelecer uma nova forma de gerenciar a Saúde. Burocracia de inicio de mandato, problemas em licitações e divergências internas, no entanto, estariam tirando a paciência de membros do governo. Assunto já é debatido no pequeno circulo que comanda a cidade.
Ordem é não deixar o tema ganhar proporções públicas neste momento, a espera do fim do julgamento de Daniel Cândido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A meia boca a fritura já começou e a sobrevivência do ex-prefeito da Terra das Cerâmicas no cargo é cada vez mais improvável. Se confirmada a mudança, a Saúde voltaria para as mãos de alguém mais alinhado ao prefeito, reduzindo a influencia do vice no setor.