Alemão e Daniel têm encontro em clima de tensão

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Já fazia algum tempo em que eles não se falavam e nem se cruzavam pelas esquinas da vida. E o encontro entre o empresário Laudir José Kammer, o Alemão, e o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSD), não foi nada amistoso.

O entrevero ocorreu na noite de terça-feira, 12, logo após a abertura oficial da 17a Seincc – Semana da Indústria Calçadista Catarinense – no Centro de Eventos da cidade.

O prefeito prestigiou a feira e participou do cerimonial de abertura, junto ao presidente do Sincasjb – Sindicato das Industrias de Calçados de São João Batista – Almir Manoel Atanásio dos Santos, e o presidente da Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Glauco José Côrte, e demais autoridades do município.

O Encontro

Na saída, e acompanhado da presidente do Legislativo, Rúbia Alice Tamanini Duarte (PSD), Daniel conversava amistosamente com os vereadores de oposição, Juliano Peixer (Pen), Betinho Souza (PPS), Fábio da Ravel (PP) e o ex-vereador Mário Soares (PP).

Como em um verdadeiro ataque de uma ave de rapina, Alemão chegou sem avisar e foi direto com a mão ao peito de Daniel. Ele ainda calçou o pé do prefeito que, ao sair, tropeçou. Só não foram a vias de fato, pois prevaleceu o velho ditado: quando um não quer, dois não brigam.

O prefeito tentou reagir com a arma da tecnologia e pediu para a assessora de comunicação ‘gravar um vídeo’, fato este quem nem deu tempo. Atônitos, os vereadores olhavam sem entender o que ocorria.

Saida à Francesa

Verificando a gravidade do embate, a presidente Rúbia tomou o prefeito pelo braço e tentou sair à francesa, ou seja, sem chamar a atenção. Mas não tinha como, pois Alemão continuou a seguir Daniel até a saída do Centro de Eventos. Nesse momento, Fábio da Ravel interviu e pediu para Laudir se acalmar.

A Conta

Aos mais próximos, Alemão alegou que teria cobrado de Cândido algum acerto de contas no que se refere ainda as eleições de 2012. Na época, Kammer era o candidato até a véspera do pleito. Deixou de concorrer e passou a vaga para Daniel que, no dia seguinte, venceu nas urnas.

Inclusive, no dia da posse, Daniel cedeu a cadeira do Gabinete Oficial para Alemão sentar, numa alusão de ele era o prefeito. Prometeu uma administração em que Laudir participaria em conjunto. Ledo engano.

O tempo passou, vieram os desentendimentos e, desde então, não mais se bicaram.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist