Se a situação da segurança pública em São João Batista já está difícil, imagine se as viaturas não puderem mais circular pela cidade? Essa é a realidade da Polícia Militar do município que já está com uma viatura parada por falta de combustível, e outra está na reserva. A partir de agora, caso não aja solução a cidade vai ficar sem policiamento. O Posto de Combustível responsável pelo abastecimento já recebeu notificação para não realizar o abastecimento.
De acordo com informações, a PM tem a disposição 7.740 litros, divididos por seis meses. A licitação iniciou no dia 01 de janeiro e vence no dia 31 de dezembro, mas os policiais já utilizaram toda a cota disponível. Não há previsão para solução do impasse. Ainda neste ano o Governo do Estado devolveu o prédio que iria abrir a sede da PM em São João Batista, alegando falta de recursos para reformas. O espaço havia sido doado pela Prefeitura Municipal.
Uma fonte policial confirma a falta de combustíveis e garante que sem empenho de recursos para compra, a PM fica no aguardo de determinações do Comando. A situação, de acordo com a fonte ouvida pelo blog, é complicada.