Projeto de lei proíbe compra de fogos de artifício com recursos públicos

585
SHARES
3.2k
VIEWS

A Alesc – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – analisa a criação de uma lei para proibir a Administração Pública Estadual de adquirir fogos de artifício. A regra valeria para administração direta e indireta, assim como para autarquias e fundações do Estado.

O deputado Nilso Berlanda (PR), é o autor da proposta. “Tendo em vista o momento econômico e as dificuldades do estado e municípios, creio que é de grande valia um projeto desta natureza”, analisa Berlanda.

Em São João Batista, o assunto já foi tema de acalorados debates nas redes sociais, principalmente em períodos eleitorais. Militantes de um lado e outro, geralmente ‘acusam-se’ de membros da sigla A ou B soltarem fogos em residências, o que afeta o sono das crianças, o repouso dos idosos ou a audição dos animais domésticos.

Recentemente, por exemplo, na inauguração da Praça Benjamim Duarte, um foguete – como é popularmente denominado – atingiu um apartamento no prédio Olindina Kammer, no Centro, adentrou no quarto de um bebê e atingiu o berço. Por sorte, a família não estava no local. Os pais registraram um boletim de ocorrência.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist