Finalmente a bola rolou no campeonato Municipal de futebol de campo de São João Batista. A competição que é promovida pela Fube (Fundação Batistense de Esportes) conta neste ano com a participação de sete times – Arsenal, Atlético Batistense, Cardoso, Estiva, Juventude, Tajuba e União Batistense.
No sábado (02) o estádio Valério Neto foi palco para a abertura da competição. Após um breve cerimonial com a apresentação das equipes das series A e B, a bola rolou para Juventude, o atual campeão e Tajuba, o campeão da série B do ano passado. Para quem esperava um jogo cheio de emoções acabou se decepcionando. Foi uma partida de muita marcação e poucos lances de gol, nada digno de dois campeões. Menos mal que no segundo tempo Wilian achou um gol para o juventude e Ivam já nos acréscimos empatou para o Tajuba. Final, 1 a 1.
A emoção que faltou no sábado, sobrou no domingo. No complemento da rodada Cardoso e Atlético fizeram um jogo de cinco gols. Após estar vencendo por 3 a 0 o Atlético quase se complica. O Cardoso conseguiu diminuir o placar com um pênalti duvidoso e chegou ao segundo, mas a reação ficou por ai. Final 3 a 2.
Fechando a primeira rodada, de virada o Estiva Bateu o Arsenal por 2 a 1. Uma partida que teve quatro expulsões e muita reclamação por parte do Arsenal devido a um pênalti marcado para o Estiva. E deste jogo saiu o craque da rodada. Escolhido pela equipe Super FM de esportes, o jogador Ordalino do Estiva, que já havia ganho o troféu como craque do jogo, levou também a camisa de craque da rodada oferecida pela Cia Uni King Sports. Ordalino recebeu o prêmio ao vivo no programa Show de bola desta terça-feira (05).

Foi só o início da competição. No próximo fim de semana acontece a segunda rodada da série A com a estreia do União Batistense que folgou na abertura e também o início da série B, competição que contará neste ano com 13 equipes e com a promessa de muita emoção.