Jofre Melzi é o primeiro técnico a deixar o cargo no Campeonato Municipal de Futebol 2017 (Primeira Divisão), em São João Batista. Ele não é mais o treinador do Francis. Foram quatro jogos na competição: duas vitórias, um empate e uma derrota. Sete gols pró, três contra, saldo de quatro, com 58% de aproveitamento. Deixa a equipe em terceiro lugar, na zona de classificação.
Quais os motivos que fariam Jofre e Francis decidir – em ‘comum acordo’ – deixar a equipe? Segundo Melzi, antes mesmo do empate diante do Estiva, ele já tinha colocado o cargo à disposição para a diretoria. Nas entrelinhas, deixou a ‘bomba’ para a direção resolver. E a direção, então, aceitou o pedido.
Se o Francis não estava tão bem, estava longe de estar mal na competição. O problema é que Jofre já não tinha mais o grupo nãos mãos. E em um time com investimentos altos, se não tiver um total respaldo e confiança do clube, o trabalho não fecha mesmo.
Agora, fica a expectativa se o meia Deivinho voltará a jogar pelo time do bairro Timbezinho. Pois, diante do Estiva, ele nem apareceu, demonstrando descontentamento pela reserva.
Quem comandará o time no lugar de Jofre Melzi será Renato Machado. que, é ‘prata da casa’.