A diretoria do Brusque Futebol Clube acertou no início desta semana a chegada de três reforços para o Campeonato Catarinense de 2017. O meia Assis, e os volantes Diogo Roque e Boquita, se juntam ao elenco que será apresentado até o dia 15 deste mês. Os jogadores já assinaram contrato com o clube.
O meia Assis já é conhecido da torcida. O atleta foi um dos destaques da grande campanha do Bruscão em 2016, quando a equipe acabou na quinta colocação geral e garantiu vaga para a Série D.
Atualmente, o atleta estava no Botafogo da Paraíba, clube que chegou à fase final da Série C do Brasileirão e foi um dos destaques da Copa do Brasil sendo eliminado apenas nas oitavas de final pelo campeão brasileiro Palmeiras, com direito a vitória no jogo de volta por 1 a 0 na Paraíba.
Já Diogo Roque, 29 anos, chega ao Bruscão após defender as cores do Londrina nos últimos quatro anos, onde chegou a ser campeão paranaense de 2014. O atleta já conhece bem o futebol catarinense. Em 2007 foi emprestado pelo Iraty (PR) ao Figueirense, quando a equipe catarinense disputava a Série A do Brasileiro. Em 2011 e 2012 Diogo Roque esteve na Chapecoense, fazendo parte do elenco que iniciou uma nova fase de conquistas da equipe alviverde.
O terceiro reforço do Brusque já anunciado é um jogador que traz consigo a experiência de já ter jogado no Corinthians. Rafael Aparecido da Silva, o Boquita, 26 anos, ficou no Corinthians de 2009 a 2013, período em que o volante chegou a ser treinado pelo técnico Tite. Neste meio tempo, o jogador que atua também como meia, foi emprestado em algumas oportunidades para equipes como Bahia e Portuguesa.