O distrito de Pinheiral foi palco da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Major Gercino, durante a tarde de domingo, 04, em que o Juventus conquistou o título, após empate em 1 a 1 diante do Nova Galícia. Isso, porque havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2.
Em 30 anos, essa foi a primeira vez em que duas equipes da região de Pinheiral disputaram a decisão. E foi um jogo disputadíssimo, e mesmo tendo que correr atrás de uma grande diferença no placar para ser campeão, a equipe de Nova Galícia lutou bravamente até o último segundo da partida. O time saiu na frete com Anderson, aos sete minutos da primeira etapa. Aos 22, Thiago Knaul empatou para o Juventus.
Na disputa do terceiro lugar, Rio Café e Independente empataram em 2 a 2. Como havia vencido o primeiro jogo, o Independente terminou em terceiro. Eduardo marcou os gols do Rio Café. Marcos e Alexandro fizeram os gols do adversário.
Na final feminina, a equipe da Aliança garantiu o título ao vencer o time da União por 2 a 0. Mariana Abromovicz e Fabiana Lutz marcaram os gols da equipe. Karine Kuhn (União) foi a artilheira da competição, com Sabrina Abramovicz (Aliança), a goleira menos vazada. Janice Felisbino (Envolventes) a atleta revelação e o time do Aliança também conquistou o Troféu Disciplina.
No masculino, Valdecir Felisbino (Rio Café) foi o artilheiro, Tiago Eger (Independente) o goleiro menos vazado, João Marcos Scheidt (Juventus), o atleta revelação, e o Barra Negra ficou com o Troféu Disciplina.