O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) realizou em outubro a 1.ª edição do Programa Mulher Cidadã. A ação, que visa auxiliar mulheres microempreendedoras individuais a administrar o seu empreendimento com eficiência, focando em questões relacionadas aos controles econômicos e financeiros, integra o convênio firmado entre a Unifebe e a Receita Federal.
O coordenador do Nac/Naf Unifebe, professor Roberto Carlos Klann, destaca que o impacto social da ação vai além do incentivo ao empreendedorismo. “A capacitação de jovens mulheres para empreender cria oportunidades de novas fontes de renda, impactando na melhoria da qualidade de vida para elas e para suas famílias”, avalia.
O Programa
Criado pela Receita Federal do Brasil (RFB) para promover a cidadania fiscal para mulheres, o Programa Mulher Cidadã foi promovido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Naf), integrado ao Núcleo de Apoio Contábil (Nac), laboratório do curso de Ciências Contábeis da Unifebe.
A próxima edição está programada para o primeiro semestre de 2025. “A nossa ideia para o próximo ano é realizarmos o Mulher Cidadã em outro horário e atingir ainda mais mulheres”, complementa o coordenador de Ciências Contábeis da Unifebe, professor Tonico Schlindwein.