Com as dependências do Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Canelinha lotado, começou na noite de segunda-feira, 01, e segue até sábado, 06, o Encontro Internacional de Orquestras Jovens, com a presença de orquestras musicais do Brasil e Chile.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canelinha, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Associação Cultural Vieira e da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, com coordenação artística do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira e o apoio da Prefeitura Municipal de Canelinha, Prefeitura Municipal de Nova Trento e Prefeitura Municipal de São Joaquim.
Nesse primeiro dia de evento, se apresentaram a Orquestra de Câmara de Viña Del Mar (Chile), Orquestra do Instituto Mathilde Bayer (Tijucas), Orquestra da Escola Olívia Bastos (Tijucas) e Orquestra da Associação de Moradores do Moura (Canelinha).
Na noite desta terça-feira, 02, as apresentações acontecem em Nova Trento, na Praça Central, às 20h30, e na quarta-feira, 03, no mesmo horário, em São Joaquim, na Serra Catarinense.
Quinta-feira, 04, os chilenos participam de um evento livre em Canelinha, durante o dia. Já na sexta-feira, 05, 20h30, as apresentações acontecem no bairro Moura, e no sábado, 06, às 20h30, haverá o Concerto de Encerramento no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, em Canelinha.
Com Informações: PMC | Crédito das Fotos: Cristiéle Borgonovo/Divulgação